terça-feira, 4 de abril de 2017

Estou desanimado com o meu cd !


Você sabe uma coisa que eu tenho percebido que os cantores eles esqueceram de guardar os seus investimentos pra divulgação .

As pessoas acham que tudo é de graça, não gente não é assim que funciona . Você tem amigos , eles irão te ajudar sim. Mas se você quer que aquilo aconteça ,você precisa de aumentar essa velocidade . Seus amigos colocaram a sua música nas rádios , eles irão conseguir agenda pra você da maneira do possível . Mas você precisa de aumentar sua velocidade de sua divulgação . Você fez tudo gastou no Studio você pagou , você pagou em músicas também , você pagou em fotografias, desing, você pagou tudo . E na divulgação é mesma coisa , você precisa de pagar também .

 Então é importante que a partir de hoje tire uma porcentagem . Hoje quase 99% dos cantores trabalham com agenda gostam de fazer . Igual a mim eu gosto de ser convidado pelas igrejas .Que preciso de apresentar os meus produtos, abençoar pessoas através do meu talento que recebi  de Deus . Eu quero fazer o que Deus plantou em meu coração. Essa tua agenda você tem que tirar uma porcentagem para divulgação . Você precisa de ter esse entendimento para que as coisas comecem a andar . Elabore você mesmo , faça um planejamento . Por exemplo , você pode fazer assim ; Na minha agenda eu vou tirar 10 , 20, 30 %  pra você ter um caixa pra fazer uma boa divulgação .

Tudo isso pra você expandir mais a sua agenda . Hoje a maioria pedem uma ajuda as igrejas eu não sou nada contra sobre isso . Você fez um trabalho , se preparou , investiu no Studio fez os CDs , você está sem tempo de trabalhar no secular , precisa de sustentar sua família . Graça a Deus que as igrejas já começaram a entender isso . É claro que alguns passam muito do limite de cobrar . Mas eu sempre falei que cobrar existe critérios , e alguns não tem critérios,então temos que entender isso também . O cantor taxa aquele custo dele e repassar para todo Brasil . Eu não quero entrar nesse detalhes deixa para próxima sugestão .

Mas, nós precisamos de entender essa diferença para nós começarmos a trabalhar melhor . Porque se não você não avança por que não sabe caminhos . Então é importante procure um produtor . Em Belém (Pará) tem um produtor chamado Luiz Porto, ele já está mais de 20 anos na estrada conhece toda área daquele estado .

 Ele conhece rádios , televisões , sites, pastores, igrejas , uma sugestão para que você conheça pessoas assim . No Rio de Janeiro , eu Jefter Figueiredo estou mais voltado aqui e parcerias com outros estados . Conhecemos também muitas rádios, televisões, sites, jornais, revistas, igrejas e agora também na área de Marketing digital , mas precisa de fazer investimentos . Se você não fizer , hoje temos está facilidade de ter preços melhores as condições que você pode pagar . Então invista no seu cd não abandone porque senão você vai ficar no prejuízo. Verifica quanto que você já gastou nele . Pensou nisso !

Se você não vender você vai ficar no prejuízo . Mas dizem que o cd valoriza ! Não valoriza ! A matriz não valoriza só se você divulgar . Eu nunca vi na minha história de 29 anos  de ministério a matriz de cd valorizando.  Valoriza sim , o cantor estourou as matrizes anteriores começam a vender . Fora disso você tem prejuízo.

O cantor vende 2mil CDs e diz assim : “ Meu cd não foi !” vou fazer outro ! Não foi ! você que não fez investimento
Você vai gastar dinheiro , pare um pouco e reflita e pense ! Hoje você pode gravar um vídeo , você pode dizer pra mim Jefter os vídeos são caros ! Faça o que você pode fazer . Tente fazer ! hoje a internet tem essa facilidade . Outros fazem altamente profissional porque tem dinheiro outros fazem de outra forma e estão acontecendo . Então você vai crescendo  e melhorando as suas expectativas.

 Entrou mais uma verba da sua agenda então eu posso investir nesse vídeo melhor . Então não adianta criticar você que é “Profissional” ,a realidade é essa se você tem dinheiro você faz uma coisa legal , se não tem faça o seu melhor . A  minha sugestão como consultor de  Marketing  é seguinte : Faça o que você tem nas mãos , mas você tem que fazer !

Se no final do Mês você fechar o seu fechamento da sua agenda você tirou a sua porcentagem e sobrou “X” invista nesse “X” . Procure um produtor que realmente vai fazer alguma coisa . Você pode fazer colocando sua música nas rádios , panfletos ,camisas com o tema de suas músicas para você gerar rendas . Você já pensou nisso ! Você pode procurar um produtor para ver que ferramenta de divulgação  ele tem pra te ajudar.
Mas você precisa de fazer . Porque senão você vai ficar desgastado , cansado , desanimado .

Um grande abraço pra você !
Assista nossos vídeos no Canal do Youtube – Jefter Figueiredo – (21) 99661-1326          





Nenhum comentário:

Qualidade de fé e qualidade de vida

Qual a relação entre qualidade de vida e qualidade de fé ? O que uma coisa tem a ver com a outra ? A resposta é que a qualidade de vida...